25 Ago As maravilhas e benefícios do chá verde para a sua pele

As propriedades terapêuticas e emagrecedoras do chá são bem conhecidas, mas o que muita gente não sabe é que ele possui propriedades cosméticas que trazem benefícios para a beleza.
Segundo testes comprovados, ele acalma a pele e ajuda levemente a prevenir espinhas, além de deixar a pele jovem por mais tempo. O chá verde ainda reduz os efeitos dos raios solares que causam envelhecimento da pele e atua como um coadjuvante do filtro solar.  Tanto aplicado como ingerido ele diminui os danos causados pela exposição ao sol.

“O chá verde tem ação antioxidante e anti-inflamatória e ajuda a proteger a pele dos efeitos dos raios solares. A pele fica mais resistente ao sol se tomar o chá, ele é um filtro solar oral, completa a ação do protetor aplicado”, os especialista, que garantem ainda que ele tem ação anticancerígena. Outras características estruturais da pele são afetadas positivamente com o uso do chá verde na pele, incluindo elasticidade, aspereza, descamação, densidade e homeostase de água. Estudos mostraram que a ingestão de bebida de polifenóis de chá verde por 12 semanas aumenta o fluxo sanguíneo e o fornecimento de oxigênio para a pele. Foi constatado que os polifenóis do chá verde de fato protegiam a pele contra a radiação ultravioleta e ajudavam a melhorar a qualidade geral da pele das mulheres.

Como usar na pele
Prepare o chá verde como de costume e deixe arrefecer bem . Assim que estiver frio, lave bem o rosto e borrife o  rosto com o chá verde. Se o processo for feito pela manhã, aconselho a aplica um protetor solar em seguida. Já se usar à noite, a dica é usar um ácido retinóico depois do chá.

Conservação e Preparo do Chá Verde
Para conservar todas as suas propriedades do chá verde, guarde-o em um lugar fechado, escuro, fresco, seco e arejado.



Share This