25 Mar Fotoproteção oral

A fotoproteção oral é a proteção solar através de alimentos. Esta é a estação do ano para preparar a nossa pele á exposição solar e não nos preocupar tanto com os danos que ele possa causar futuramente, como é o caso do envelhecimento precoce da pele e as manchas!!! O uso do protetor solar é indispensável tanto no Inverno como no Verão .
A fotoproteção oral é a proteção solar através de alimentos e fitoterápicos!!!!
Hoje já se conhece a importância de diversos nutrientes com tal objetivo, como é o caso da vitamina C e vitamina E. A ação destas vitaminas não é a de absorver os raios ultravioletas, elas atuam no colágeno e melanina, estabilizando os radicais livres que eles produzem, assim impedindo danos aos tecidos. A vitamina C protege melhor dos danos da UVA e a vitamina E protege melhor dos danos da UVB!!
A exposição solar acelera a redução de colágeno e produção da vitamina C. Alguma fontes de vitamina C são: laranja, goiaba, abacaxi, kiwi, repolho, espinafre, limão e acerola.
Algumas fontes de vitamina E são: vegetais verdes-escuros, sementes oleagenosas, óleos vegetais e gérmen de trigo.
Hoje o mercado já dispõe de produtos manipulados contendo a vitamina C e vitamina E muito bons que são ideais para o verão, onde haverá uma exposição maior ao sol. Mas tais produtos devem ser prescritos por um profissional habilitado.



Share This