12 Dez O Sonho das Mulheres é manter a Pele Jovem!

Cuidados com a pele neste Inverno !

O principal cartão de visita de uma mulher, são os cabelos, o sorriso e uma pele limpa e perfeita, mas não adianta usar cremes e continuar com hábitos prejudiciais ao organismo, pois tudo que acelera a produção de radicais livres acelera o envelhecimento da pele, ocasionando as rugas, a perda da elasticidade e, a menor capacidade de cicatrização.

Porém, nem tudo são flores. Durante as estações mais frias, a pele tem tendência a ficar mais ressecada (e consequentemente mais enrugada), as mucosas sangram com mais facilidade, a dermatite seborreica piora em muitas pessoas, isso sem falar nas alergias e doenças que se beneficiam com a luz solar moderada, como a psoríase por exemplo, podem piorar.

Por isso, aproveitem o Inverno tomando as seguintes precauções:

– Evite banhos demorados

– Evite banhos muito quentes (não precisa ser gelado, basta ser morno)

– Evite banhos nas horas mais frias do dia, porque com isso, você evita usara água muito quente.

– Tome somente um banho por dia

– Use sabonete neutro

– O sabonete não precisa ser usado no corpo todo, somente pés, axilas, virilha e regiões genital e anal

– Procure usar óleos de banho para repor o manto lipídico que o sabonete retira

– Use hidratante duas vezes ao dia (e não se esqueça das mãos)

– Aproveite o inverno para fazer peelings e lasers

– Consulte sua esteticista para que ela faça uma avaliação ao estado da sua pele , e fazer tratamentos adequados a época (no inverno, podemos usar ácidos mais poderosos)

– Não se esqueça de hidratar a pele por dentro, ingerindo líquidos em quantidades adequadas , vitaminar a pele é muito importante .

– Algumas pessoas necessitam de suplementos de vitaminas que ajuda na manutenção da pele atópica ou intensamente fragilizada ou envelhecida .

– Já que você vai usar mais maquiagem, pois o tempo permite isso, não fique com preguiça de retira-la corretamente quando chegar em casa

– Cuidado com as roupas de inverno que não deixam a pele respirar e costumam reter a transpiração

– Cuidado para não engordar muito comendo no inverno… o aumento de peso pode provocar estrias

– O protetor solar de uso diário pode ser de um FPS mais baixo, tipo 30… a não ser que você sofra com melasma ou outras condições que exijam um cuidado maior e específico.



Share This